Alho-nirá ou Cebolinha-chinesa

Essa planta que faz parte da cultura asiática já esta há muito tempo na nossa mesa, embora muitos ainda não a conheçam. É resistente, duradoura e de semente bem rústica. Suas folhas possuem aroma de alho, só que um pouco mais suave. Combina bem com quase tudo que vai à mesa, além de ser uma boa planta para diversificar a agricultura orgânica.

Nome científico

Allium tuberosum

Uso medicinal

Para combater pressão alta, como cicatrizante de úlceras gástricas, fortalecedora das defesas do corpo, carminativa, desintoxicante do organismo, antigripal, antirreumático, ajuda na circulação sanguínea e no tratamento de labirintite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

    1. Finom ám :)Pedig én csak &qtaÃ;hu©tköznopi" natúr sajttal készítettem, de ezt a fűszeres krémsajtosat is biztos kipróbálom.Házi kecskesajttal is nagyon finom lehet 😀

  1. Ganhei 2 mudas, e já formou uma touceira grande.Realmente é muito bom como tempero. Uso em quase tudo que vou comer. Quero desta touceira transformá-la em um grande canteiro, pois um maço é em torno de $4,00 a $5,00, sem contar com os benefícios que ela nos traz.

  2. Fiz um canteiro em casa e já estou colhendo, é uma delícia e faz muito bem para a saúde, consegui comprar as mudas prontas no Mercado Livre e já rapidamente formou o canteiro, mas compre as mudas pois as sementes são muito difícil de vingar e o que nascer demora muito para formar, fica a dica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *