Carvalho europeu

Tenho um amigo Carvalho, triste, com muitas feridas e pregos em seu caule, em uma praça no município de Caçador, SC. Sempre que estou na região, vou nesta praça conversar com meu amigo ancião, faço carinho e rezo junto a ele. Já é tradição esta visita. 

Tenho algumas histórias com a magia desta planta, que encontrei pela primeira vez num convento. Ela estava na mão e no coração de uma Irmã que tive o prazer de conhecer e aprender muito com seus 94 anos. Hoje essa Irmã está em outra dimensão, ajudando com energia divina a curar a terra, as plantas a água e o ar.

O que me inspirou esta postagem foi o convite para ser palestrante, em Curitiba (PR), num Encontro Nacional de Druidas, em 2015. E os Druidas faziam rituais ao redor dos Carvalhos, por considerá-los árvores de longa vida e de proteção, além de trazer saúde, fertilidade e sorte.

Estou possuído pela alma dos Druidas e delirando de amor pelo Carvalho. Por isso falarei dos usos mágicos apenas. Completarei com os usos medicinais em breve.

Nome Científico

Quercus robur L.

Uso mágico

Seus ramos podem ser guardados em casa para proteção contra qualquer mal e para expulsar enfermidades. Nas visitas aos doentes, leva-se uma bolota de Carvalho de presente para o rápido restabelecimento da saúde.

Plantar uma bolota, à luz da lua, traz sorte e dinheiro.

Levar uma bolota numa relação aumenta a fertilidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *