Fitoterapia

A palavra deriva de dois radicais gregos: “phyton” = planta e “therapia” = tratamento. Tratamento através de plantas medicinais. Ex: chá de ervas medicinais, tinturas, compressas, etc.

Homeopatia

A palavra deriva do grego “Homeo” =igual ou semelhante e “Phatia” = doença. Doença semelhante.
A Homeopatia pode ser de origem: vegetal, animal e mineral.
Ex: O cigarro nas pessoas não habituadas a fumar, provoca tonturas, náuseas, vômitos, palidez e até suores frios. Por outro lado se uma pessoa atacada de vertigem nervosa acompanhada de náuseas e vômitos, tomar o medicamento homeopático denominado Tabacun, feito do fumo, será curado da doença. Assim o fumo que no homem são provoca vertigens e náusea cura-o pelo contrário. Então a doença foi curada pelo medicamento que tem a propriedade de produzir no corpo são sintomas semelhantes.
Outro exemplo é o veneno de serpente que provoca no homem são hemorragias generalizadas, quando um homem sofrer de hemorragia generalizada por qualquer outra causa, será curado tratando-se com Crotallus horridus, feito com o veneno da serpente.

Alopatia

A Palavra deriva do Grego “Allos” = contrário e “Phatia” = doença. A Alopatia e a cura pelos contrários.
A Alopatia visa o combate à doença com um medicamento sintetico (produzido em laboratório). Ex.Antitérmico para febre, analgésico para dor, etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...