Menta Levante ou Alevante

Esta menta é para levantar mesmo, mas para levantar a nossa moral. É uma planta esotérica, mágica, de proteção, para limpar e abrir os caminhos fechados. Atrai dinheiro.

Rica em mentol, seu aroma é conhecido por todos e é sagrada para muitos povos. Considerada erva mensageira da abertura de caminhos do amor sagrado.

Faça rituais em sua casa com o aroma do Hortelã Levante, e “alevante” sua paixão sagrada pela vida. É uma planta bíblica e muitas são as lendas sobre ela. Eu a uso em rituais de cura espiritual. Numa terapia de roda de cura, esse aroma abre a mente dos participantes e confirma a fidelidade às nossas verdades. É também o símbolo da hospitalidade.

Nome Científico

Mentha spicata

Uso medicinal

Combina bem com muitos pratos e sucos. As folhas no leite servem como vermífugo para gatos, cachorros e humanos.
Digestivo, calmante, antiespasmódico, antihelmíntico, para picada de insetos, cólicas, febre, dor de garganta.
Combina muito bem com mel. Na alelopatia é uma planta companheira de todas, ajudando a proteger as amigas e aumentando os princípios ativos. Também é repelente de ratos.

Uso mágico

Tome um banho de limpeza espiritual com o chá de hortelã, sempre lavando o corpo e a alma de cima para baixo, mentalizando o que você quer limpar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários

    1. Minha filha anda muito triste, estou em SP capital, irei embora segunda-feira para MG minha cidade e estou com pesar de deixá-la com tanta tristeza. Por favor me ajude! Como faço para que ela possa melhorar esta tristeza? Me respondam por favor! Obrigada 🙏

  1. Já usei é muito boa para banho para abrir caminho.como Fasso para adquirir- lá sou do PR. Loanda é a cidadr

  2. Eu tenho essa planta em casa o levante. Mas não tenho certeza. Ela deu flor uma vez. Flor roxa. Tentei achar no Google a flor e não achei. Vocês sabem como é a flor para que eu comparar e ter certeza que a planta que eu tenho é mesmo levante/alevante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *