You are currently viewing Borragem

Borragem

  • Post category:Plantas

Os antigos herboristas diziam que a borragem deixa as pessoas animadas e corajosas. Dá para fazer um seminário só com essa singela planta.

Possui aroma delicado e sabor um pouco mais forte do que o do pepino. É refrescante para o corpo e alma e deve ser consumida fresca. As flores podem ser colocadas em cubos de gelo para servir em drinques ou saladas. As folhas, embora sejam pilosas, são muito usadas na cozinha Italiana, principalmente para rechear ravióli e canelone. Em muitos países europeus usam-se as folhas em sopas. Também fica muito bonita na decoração de bolos e sobremesas. Combina com queijos brancos.

Nome científico

Borago Officinalis

Uso medicinal

Um herborista do passado, Jonh Gerrd, dizia que esta erva traz a felicidade para os homens pelas suas qualidades antidepressivas. Ajuda a curar melancolia, tristeza, apatia e estress crônico.
Hoje já encontramos o óleo de borago nas farmácias. Em loções, serve para fortalecer a pele, combatendo dermatites alérgicas e eczemas. É um fito-hormônio para tratar menopausa, TPM, febres e atua como anti-inflamatório.
Reduz o colesterol, é eficaz para fortalecer o sistema imunológico, usada nas icterícias, vermes intestinais e também para tratar o sistema respiratório.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário