You are currently viewing Couve

Couve

  • Post category:Plantas

Visitando a minha vizinha e prima Sidelma, me deparei com uma cena de carinho e amor a uma planta. Sidelma cuidou da couve desde pequenina e a planta cresceu muito e com saúde.

Foi procurando o sol que é vida e passou da casa. Agora, para cuidar da couve, a Sidelma precisa da Tonha para segurar a escada.

Nome científico

Brassica Oleracea

Uso medicinal

Um punhado de couve fornece o valor diário de vitaminas K, A e C que precisamos durante o dia. A planta é rica também em manganês, folato, cálcio, potássio, fibras e é notável antioxidante. Tem betacaroteno, que faz maravilhas para a nossa saúde.

A couve ajuda a prevenir câncer, doenças cardiovasculares, demência, hipertensão, perda óssea, doenças oculares. Ajuda nos sintomas pré-menstruais e previne enxaqueca. Faça como a Sidelma e a Tonha, plante e cuide de um pé de couve que ele vai cuidar de sua saúde.

Outros usos

É um alimento nutracêutico, que nutre e cura ao mesmo tempo. Também poderíamos chamar de alimento funcional ou alimento inteligente, que é o termo de que gosto mais. É uma inteligência para o bem do nosso corpo. Se você tomar uma coca-cola sabe que não é um alimento inteligente. Seja inteligente.

n33_couve_a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este post tem 2 comentários

  1. ANTONIO CARLOS LIMA DE CARVALHO

    Muito útil as informações passadas por vocês. Gostaria de saber qual a planta ou alimento mais eficaz para inflamação nas articulações.
    Tenho inflamação constante nos ombros decorrente do uso de bengalas desde criança.

Deixe um comentário