Gingko Biloba

Gingko Biloba

  • Post category:Plantas

Para mim, essa é a planta símbolo do mundo. Existe há 65 milhões de anos na face da terra. Conviveu com os dinossauros. A bomba de Hiroshima devastou tudo, mas ela desafiou esse potencial destruidor e foi a primeira planta a suportar o calor da bomba e brotar.

Congelei as sementes e elas germinaram. Nenhum fungo a ataca. Vive centenas de anos e é a única planta da sua família botânica. Todos os seus parentes morreram, mas ela resistiu sozinha. É poderosa.

Nome científico

Ginkgo Biloba L.

Uso medicinal

Labirintite, hipertensão, dor nas pernas, combate o alzheimer, vertigens, zumbido no ouvido, sequelas de derrame. Atua contra impotência sexual e melhora a circulação sanguínea. O uso para melhorar a memória faz desta planta uma mania mundial.

Mas para ter boa memória não basta fazer o sangue circular. Temos que exercitá-la, fazê-la trabalhar em diversas atividades. É como uma neuro-academia.

Contra indicação

A planta é hemorrágica. Se o paciente sofrer de dificuldade de agregação plaquetária não deve tomar. Numa cirurgia, avisar o médico que está tomando o Ginkgo. Numa ida ao dentista, a mesma coisa. Como esta planta é das mais usadas no mundo como remédio, quando começaram os surtos de dengue mandei material para um jornal no Rio de Janeiro avisando para o povo não tomar pois a dengue muitas vezes leva a hemorragia. O Ginkgo iria potencializar isso. Também há a interação com outros medicamentos, como Aspirina ou outras alopatias para circulação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta