You are currently viewing Mastruço-de-galinha ou Mastruço-dos-índios

Mastruço-de-galinha ou Mastruço-dos-índios

  • Post category:Plantas

Planta bem comum na nossa região, mas não confunda com o mastruço-rasteiro (Coronopus didymus), também comum por aqui. Há ainda outras espécies de plantas chamadas de Mastruço. São irmãs da Maca peruana (Lepidium Meyenii), conhecida como ginseng peruano.

Nome científico

Lepidium Virginicum L.

Uso medicinal

Possui uso semelhante ao do mastruço-rasteiro. É usado para soldar ossos, contra dores reumáticas, diarreia, para dissolver cálculos renais, diurética, para hipertensão e doenças do sistema respiratório.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este post tem 4 comentários

  1. Maria

    Excelente…quebrei uma costela num acidente de carro e o que salvou foi o uso do matruço☺️☺️Tinha muita dor muscular e depois que tomei passou rapinei.

  2. marco vicente

    Gosto de conhecer os beneficios das plantas e ao provar essa, sentir gosto de agrião mais forte!Quando bebi seu chá a urina saiu escura! Tento repassar esses malagrosos efeitos,mais o interesse deles são poucos,as vezes CURT e comentários são raros!

  3. Georg Zipper

    Gostaria de saber se existe trabalhos cientificos sobre o mastruço de galinha.

    att Georg

  4. Marco Vicente

    Ao fazer um xarope caseiro,não pode faltar mastrusso da galinha, mentruz (cola osso) ,mostarda e almorão do mato. Através dessa planta que comesou o meu interece de conhecer poucos faladas medicinas!

Deixe um comentário