You are currently viewing Pitaya, Dragon Fruit ou Fruta do Dragão

Pitaya, Dragon Fruit ou Fruta do Dragão

  • Post category:Plantas

É uma planta trepadeira que pode dar frutos amarelos, brancos ou vermelhos. Com dois anos e meio já está produzindo frutos. É uma das frutas mais gostosas que já degustei. Podemos usar nos sorvetes, saladas de frutas, saladas ou na decoração de pratos.

Nome científico

Hylocereus undatus. Sin. Cactus triangulares

Uso medicinal

A infusão das flores é um bom tônico cardíaco. Também é sedante para ansiedade e insônia. Em alguns países se utilizam os talos fervidos na alimentação. Os frutos são diuréticos e recomendados para tratar retenção de líquido, cistites e cálculos renais. São refrescantes estomacais e laxante suave. Reduzem o colesterol, embelezam a pele, são bons para melhorar o raciocínio e a visão. Ajudam a prevenir câncer de próstata, aumentam a capacidade sexual, baixam a febre e educam o intestino. Então essa fruta de sabor doce e que ajuda na salivação é uma planta nutracêutica.

Sua composição química é rica em fibra natural, fósforo, ferro, zinco, magnésio e água.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este post tem um comentário

  1. Quero deixa meu cometa-rio aki aos, homens e mulheres de bem que se preocupam com saúde dos humanos ok. pois sei que as frutas curam, mas a pitaiay é demais mil e uma utilidade para nos ok. aconselho para que todos uso a fruta pitay . abraço fraterno a todos principalmente. os coordenadores.

    saúde força união a todos

Deixe um comentário