Bardana

Os Japoneses a chamam de Gobô. Os povos asiáticos a usam na medicina e também vão ao mercado comprar o gobô para usar na alimentação.

Fazem do seu alimento seu remédio. Eles têm cinco mil anos de história no uso de plantas medicinais. Temos muito o que aprender com a medicina oriental, que trabalha a cura. Nós trabalhamos a doença.

A Bardana é ótima purificadora do sangue. Elimina toxinas e metais pesados do corpo. Estamos muito contaminados por metais pesados, provenientes de diversas fontes. Agrotóxicos, enlatados, água tratada, tinta para cabelos, batom, esmalte de unha e maquiagens.

E quero dizer que a maioria das nossas doenças são causadas pela contaminação por metal pesado. Se fizéssemos um exame para ver a quantidade de metal no nosso corpo, jogaríamos todas as panelas de alumínio no lixo.

Nome científico

Arctium Lappa

Uso medicinal

Purificadora do sangue, combate abcessos, afecções da pele, cálculos renais e biliares, hepatites, eczemas, reumatismo, sarna, tinha, diabetes, queda de cabelos, tumores, hemorróidas, impotência sexual, feridas, furúnculos, gota, prisão de ventre, artrite, acne, seborreia.

Outros usos

O pickles de bardana é gostoso. É também usada em cosméticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *