Goji Berry

Goji Berry

  • Post category:Plantas

Não é apenas modinha. Essa planta é rica em betacaroteno, licopeno, selênio, zinco, magnésio, vitamina C e pode ajudar muito a nossa saúde. Mas não exagere na dose diária, que não deve ultrapassar 50 gramas, pois pode desencadear processo alérgico. Essa fruta da família do tomate e da batata, cuja planta pode chegar a dois metros de altura, deve ser cultivada em sol pleno. Deixe as frutinhas 48 horas na água, depois plante, pois dependendo da procedência pode germinar com facilidade. Comprei sementes a granel, plantei e germinaram muito bem.

Nome Científico

Lycium barbarum

Uso medicinal

Esta pequena fruta da China tem muitos princípios ativos bons para a saúde. Cada fruta tem 50 vezes mais vitamina C do que a laranja, aumentando as defesas do sistema imunológico. Tem mais de 10 aminoácidos e é rica em fibras vegetais, ajudando no bom funcionamento do intestino. Retarda o envelhecimento precoce, ajuda a baixar o diabetes e colesterol. Melhora a visão, ajuda no tratamento de cataratas, é anti-inflamatória, contribui para a circulação sanguínea, ativa a serotonina, melhora o humor, combate células doentes, trata a pele, melhora a concentração e ativa a energia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este post tem 3 comentários

  1. Adoro o goji berry frutas, consumo há muito tempo, consegui emagrecer uns quilos com essa fruta milagrosa. Super recomendo o goji berry do emporium sim sim, bem doce e gostosa, saborosa. bjos

Deixe uma resposta