Mão de Deus ou Girassol Mexicano

N.C Thitonia diversifolia

Uso da planta:

A planta Mão de Deus é muito bonita, melífera com aroma de mel marcante nas suas flores, o sabor de suas folhas é muito amargo é uma planta invasora e encontramos em beira de estradas.

Cultivada em muitos países, com uso medicinal para diversas patologias, diabete, lavar feridas, diarreia, depurativa, malária na África, usada na ração animal.
Mas o que queria mostrar é o uso para dependência química, álcool, cigarros e outros tipos de droga.

Como usa para essas finalidades:

1- Desidratar as folhas que é bem fácil, pendurar em local bem ventilado, ou estender em uma forma no forno quente desligado, nós dois casos tem que estar bem crocante, usar no liquidificador para fazer o pó, coar em uma peneira bem fininha.
2- guardar aquele pó em um frasco de preferência escuro, e usar no bolso ou bolsa.
3- todas as vezes que estiver com vontade de beber ou fumar, molhar a ponta do dedo em água ou saliva, e passar a ponta do dedo no pó e botar na pontinha da língua, um ponto de acupuntura da medicina chinesa que leva até o coração.
4- usar nas vontades de usar drogas, faça isso até umas 05 vezes ao dia.
5- esse movimento de pegar a planta levar, abrir o frasco, pegar o pó e levar até a boca, imita o movimento repetitivo que já está mecanizado nas pessoas, então é usado também para movimento repetitivo…

Observação importante, a pessoa tem que querer sair da droga, se ela colher a planta e junto a outra pessoa fazer o pó, melhor ainda, temos que participar da cura, se não não tem cura, temos que ativar o curador que está dentro de nós, temos ter que ter fé, e o mais poderoso princípio ativo na cura é empatia, acreditar no profissional que está indicando, médico, médica, benzedeira, bruxa…
Podemos ainda fazer um foral para controlar as doçuras e amarguras…
Que eu te benzo que Deus te cura…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *