Patchouli

Essa planta Indiana faz parte do meu passado e do meu presente. Vivendo na época da jovem-guarda, usava calça boca de sino e anel grande de caveira no dedo. E usava também esse perfume, pois diziam que tinha o cheiro de maconha. Tinha um amigo na época que virou o vidro de perfume dentro do guarda-roupas e levou um surra da mãe, pois ela achou que ele estava fumando maconha. Nossa junventude não foi muito diferente da de hoje, só que os recursos e os medos eram outros.

Tenho esta planta e cuido com carinho, pois é meu passado e presente. Lembrar do passado com com alegria e humor é viver um presente feliz.

Nome científico

Pogostemon Patchouli L.

Uso medicinal

Anti-depressivo, calmante, anti-séptico, cicatrizante, contra acne e eczemas, picadas de insetos, combate a caspa e pele oleosa e também ajuda a conter a queda de cabelos.

Na aromaterapia, tem poder mental e emocional e integra nossa mente ao corpo, ensinando a valorizar a verdadeira riqueza do mundo físico. Ensina a viver o presente e ter ambições direcionadas com firmeza de propósito. Seu aroma de terra confere habilidade para desenvolver o sentido olfativo e ajuda na liberação da intuição, um sentido muito importante e pouco desenvolvido por nós. Ao inalá-lo, seremos conduzidos a compreender e aceitar o mundo e as pessoas exatamente como são.

O óleo traz estabilidade e equilíbrio. Colocar as folhas secas no guarda-roupas é bom para perfumar e para repelir traças.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *