Açoita Cavalo ou Ivatingui

N.C. Luehea divirticata
F.B. Malvaceae

Descrição:

A Açoita Cavalo faz parte da cultura de meu passado, por ser uma madeira leve, era feito os tacões dos tamancos dos nativos de minha região, era os verdadeiros tamancos salto altos, e outros instrumentos, esculturas, gamelas, é uma planta melífera.

Se utiliza as flores, folhas, e casca do tronco. A infusão das flores é anti-inflamatória e as folhas como diurético e anti-inflamatório

Uso da planta

Se utiliza as flores da Açoita Cavalo, folhas, e casca do tronco. Se utiliza as flores, folhas, e casca do tronco. A infusão das flores é anti-inflamatória e as folhas como diurético e anti-inflamatório, e gargarejos para faringites e amigdalites, a de cocção da casca do tronco, para estancar diarreias, reumatismo, para lavar feridas, para estancar sangramentos, hemostático, banhos íntimos para corrimento vaginal, anti-tumoral, as folhas e flores usado como xarope para tosse, gripe, resfriado, a resina da casca é usada para dar brilho e embelezar os cabelos.

Todas essas indicações precisam de dosagem definida, e a indicação de um médico, farmacêutico, ou de um profissional conhecedor de Plantas medicinais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *