Escalda-pés

Escalda-pés é uma antiga técnica de cura que não deve ser deixada de lado. Consiste em aquecer a água e colocar os pés de molho em temperatura morna ( que fique confortável ).

Deixe ao lado uma garrafa térmica com água quente e, conforme for esfriando a água, acrescente mais água aquecida.

Em água morna, colocar as plantas frescas ou óleo essencial e deixar os pés em imersão.

O escalda-pés é Indicado para melhorar a circulação (varizes, dor nas pernas, diabetes), como calmante, para limpeza do campo energético, entre outros. Você pode usar sua criatividade para fazer escalda-pés sensacionais! Mas para começar, damos algumas dicas.

Escalda-pés com Alecrim

Água aquecida com óleo essencial de alecrim ou a própria planta. Estimulante, anti-depressivo, promove a alegria e funciona como protetor do campo energético.

Escalda-pés com Eucalipto

Água aquecida com óleo essencial de eucalipto ou chá de eucalipto. Para gripe, resfriado ou sinusite. Durante a imersão dos pés pode-se fazer inalação ao mesmo tempo do vapor da água para auxiliar a abertura das vias respiratórias. Fazer escalda-pés colocando água quente aos poucos. Passar pano com água morna para fria nos pés e depois secar bem.

Escalda-pés com Lavanda

Água aquecida com óleo essencial de lavanda. Relaxante e contra insônia.

Escalda-pés com Melaleuca

Água aquecida com óleo essencial de melaleuca. Excelente resultado para fungos de unha. Fungicida e bactericida.

Escalda-pés com Sálvia

Água aquecida com óleo essencial de sálvia ou a própria planta. Retira a umidade dos pés e melhora os odores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. Boa Tarde !!

    Eu gostaria de saber se a Natureza pode me ajudar a deixar de usar um colírio (maleato de timolol), andei escutando umas palestras que fala sobre os efeitos colaterais dos rémedios alopáticos, se por um lado trás alívio, tirando dor desconforto, por outro os efeitos colaterais são terríveis,então estou fazendo de tudo para não tomar mais rémedios alopáticos, mas o Médico Oftalmologista diz que eu vou usar pelo resto da vida, eu não falei para o médico da minha decisão, por enquanto estou usando ainda, mas pretendo deixar o mais rápido possivel, estou usando faz 3(três) anos, mas também fiquei sabendo dos poderes das ervas e planta então queria uma dica de vocês. Existe alguma planta ou flor que é possível fazer um colírio ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *